QUADRO 125

ANÁLISE DE ROTAS ALTERNATIVAS

DESPESAS COM FRETES – EXPORTAÇÃO PARA ROTTERDAM

2000

 


MODO UTILIZADO

RODOVIA

FERROVIA

HIDROVIA

LONGO CURSO

EXTENSÃO
TOTAL
(km)

CUSTO DE
TERMINAL (1)
US$/t

FRETE
TOTAL (2)
US$/t

ROTA

Extensão(km)

Frete
US$/t

Extensão(km)

Frete
US$/t

Extensão(km)

Frete
US$/t

Extensão(km)

Frete
US$/t

Chapadão do Sul – Santos – Rotterdam

 

 

1.110

18,00

 

 

10.123

17,00

11.233

11,00

46,00

Chapadão do Sul – Santos – Rotterdam

962

25,00

 

 

 

 

10.123

17,00

11.085

11,00

53,00

Chapadão do Sul – São Simão – Anhembi – Cesar Neto – Santos – Rotterdam

283

7,00

380

6,00

759

8,00

10.123

17,00

11.545

16,00

54,00

Fontes: SIFRECA, ESALQ – USP e Pesquisa de Campo – GEIPOT.

(1) Valor total de transbordo.

(2) Valor total na rota.

 

 

 

QUADRO 126

ANÁLISE DE ROTAS ALTERNATIVAS

GASTOS COM CONSUMO ENERGÉTICO – EXPORTAÇÃO PARA ROTTERDAM

2000

 

MODO UTILIZADO

RODOVIA

FERROVIA

HIDROVIA

LONGO CURSO

EXTENSÃO
TOTAL
(km)

TOTAL
US$/t

ROTA

Extensão(km)

Consumo
US$/t

Extensão(km)

Consumo
US$/t

Extensão(km)

Consumo
US$/t

Extensão(km)

Consumo
US$/t

Chapadão do Sul – Santos – Rotterdam

 

 

1.110

3,37

 

 

10.123

1,37

11.233

4,74

Chapadão do Sul – Santos – Rotterdam

962

6,91

 

 

 

 

10.123

1,37

11.085

8,28

Chapadão do Sul – São Simão – Anhembi – Cesar Neto – Santos – Rotterdam

283

2,03

380

1,21

759

1,53

10.123

1,37

11.545

6,14

 


QUADRO 127

ANÁLISE DE ROTAS ALTERNATIVAS

DESPESAS COM FRETES – EXPORTAÇÃO PARA SHANGAI

2000

 


MODO UTILIZADO

RODOVIA

FERROVIA

HIDROVIA

LONGO CURSO

EXTENSÃO
TOTAL
(km)

CUSTO DE
TERMINAL (1)
US$/t

FRETE
TOTAL (2)
US$/t

ROTA

Extensão(km)

Frete
US$/t

Extensão(km)

Frete
US$/t

Extensão(km)

Frete
US$/t

Extensão(km)

Frete
US$/t

Chapadão do Sul – Santos – Shangai

 

 

1.110

18,00

 

 

22.500

35,00

23.610

11,00

64,00

Chapadão do Sul – Santos – Shangai

962

25,00

 

 

 

 

22.500

35,00

23.462

11,00

71,00

Chapadão do Sul – São Simão – Anhembi – Cesar Neto – Santos – Shangai

283

7,00

380

6,00

759

8,00

22.500

35,00

23.922

16,00

72,00

Fontes: SIFRECA, ESALQ – USP e Pesquisa de Campo – GEIPOT.

(1) Valor total de transbordo.

(2) Valor total na rota.

 

 

 

QUADRO 128

ANÁLISE DE ROTAS ALTERNATIVAS

GASTOS COM CONSUMO ENERGÉTICO – EXPORTAÇÃO PARA SHANGAI

2000

 

MODO UTILIZADO

RODOVIA

FERROVIA

HIDROVIA

LONGO CURSO

EXTENSÃO
TOTAL
(km)

TOTAL
US$/t

ROTA

Extensão(km)

Consumo
US$/t

Extensão(km)

Consumo
US$/t

Extensão(km)

Consumo
US$/t

Extensão(km)

Consumo
US$/t

Chapadão do Sul – Santos – Shangai

 

 

1.110

3,37

 

 

22.500

2,99

23.610

6,36

Chapadão do Sul – Santos – Shangai

962

6,91

 

 

 

 

22.500

2,99

23.462

9,90

Chapadão do Sul – São Simão – Anhembi – Cesar Neto – Santos – Shangai

283

2,03

380

1,21

759

1,53

22.500

2,99

23.922

7,76

Corredores Estratégicos - Capítulo 10 - Topo