QUADRO 106
ANÁLISE DE ROTAS ALTERNATIVAS
DESPESAS COM FRETES – EXPORTAÇÃO PARA ROTTERDAM
2015
MODO UTILIZADO |
RODOVIA |
FERROVIA |
HIDROVIA |
LONGO CURSO |
EXTENSÃO |
CUSTO DE |
FRETE |
||||
ROTA |
Extensão(km) |
Frete |
Extensão(km) |
Frete |
Extensão(km) |
Frete |
Extensão(km) |
Frete |
|||
Barreiras – Ibotirama –
Petrolina – Salgueiro – Suape – Rotterdam |
217 |
6,00 |
828 |
13,00 |
604 |
7,00 |
7.836 |
17,00 |
9.485 |
11,00 |
54,00 |
Barreiras – Ibotirama –
Juazeiro – Aratu – Rotterdam |
217 |
6,00 |
567 |
9,00 |
604 |
7,00 |
8.238 |
17,00 |
9.626 |
11,00 |
50,00 |
Barreiras – Ilhéus –
Rotterdam |
973 |
28,00 |
|
|
|
|
8.473 |
17,00 |
9.446 |
9,00 |
54,00 |
Barreiras – Porto
Nacional – Vila do Conde – Rotterdam |
511 |
15,00 |
|
|
1535 |
17,00 |
7.038 |
15,00 |
9.084 |
11,00 |
58,00 |
Fontes: SIFRECA, ESALQ – USP e Pesquisa de Campo –
GEIPOT.
(1) Valor total de transbordo.
(2) Valor total na rota.
QUADRO 107
ANÁLISE DE ROTAS ALTERNATIVAS
GASTOS COM CONSUMO ENERGÉTICO – EXPORTAÇÃO PARA ROTTERDAM
2015
|
RODOVIA |
FERROVIA |
HIDROVIA |
LONGO CURSO |
EXTENSÃO |
TOTAL |
||||
ROTA |
Extensão(km) |
Consumo |
Extensão(km) |
Consumo |
Extensão(km) |
Consumo |
Extensão(km) |
Consumo |
||
Barreiras – Ibotirama –
Petrolina – Salgueiro – Suape – Rotterdam |
217 |
1,56 |
828 |
2,72 |
604 |
3,30 |
7.836 |
1,06 |
9.485 |
8,64 |
Barreiras – Ibotirama –
Juazeiro – Aratu – Rotterdam |
217 |
1,56 |
567 |
1,86 |
604 |
3,30 |
8.238 |
1,11 |
9.626 |
7,83 |
Barreiras – Ilhéus –
Roterdam |
973 |
7,30 |
|
|
|
|
8.473 |
1,15 |
9.446 |
8,45 |
Barreiras – Porto
Nacional – Vila do Conde – Rotterdam |
511 |
3,67 |
|
|
1.535 |
6,32 |
7.038 |
0,95 |
9.084 |
10,94 |
QUADRO 108
ANÁLISE DE ROTAS ALTERNATIVAS
DESPESAS COM FRETES – EXPORTAÇÃO PARA SHANGAI
2015
MODO UTILIZADO |
RODOVIA |
FERROVIA |
HIDROVIA |
LONGO CURSO |
EXTENSÃO |
CUSTO DE |
FRETE |
||||
ROTA |
Extensão(km) |
Frete |
Extensão(km) |
Frete |
Extensão(km) |
Frete |
Extensão(km) |
Frete |
|||
Barreiras – Ibotirama –
Petrolina – Salgueiro – Suape – Shangai |
217 |
6,00 |
828 |
13,00 |
604 |
7,00 |
24.916 |
35,00 |
26.565 |
11,00 |
72,00 |
Barreiras – Ibotirama –
Juazeiro – Aratu – Shangai |
217 |
6,00 |
567 |
9,00 |
604 |
7,00 |
23.443 |
35,00 |
24.831 |
11,00 |
68,00 |
Barreiras – Ilhéus –
Shangai |
973 |
28,00 |
|
|
|
|
23.285 |
35,00 |
24.258 |
9,00 |
72,00 |
Barreiras – Porto
Nacional – Vila do Conde – Shangai |
511 |
15,00 |
|
|
1.535 |
17,00 |
19.618 |
35,00 |
21.664 |
11,00 |
78,00 |
Fontes: SIFRECA, ESALQ – USP e Pesquisa de Campo –
GEIPOT.
(1) Valor total de transbordo.
(2) Valor total na rota.
QUADRO 109
ANÁLISE DE ROTAS ALTERNATIVAS
GASTOS COM CONSUMO ENERGÉTICO – EXPORTAÇÃO PARA SHANGAI
2015
|
RODOVIA |
FERROVIA |
HIDROVIA |
LONGO CURSO |
EXTENSÃO |
TOTAL |
||||
ROTA |
Extensão(km) |
Consumo |
Extensão(km) |
Consumo |
Extensão(km) |
Consumo |
Extensão(km) |
Consumo |
||
Barreiras – Ibotirama –
Petrolina – Salgueiro – Suape – Shangai |
217 |
1,56 |
828 |
2,72 |
604 |
3,30 |
24.916 |
3,26 |
26.565 |
10,84 |
Barreiras – Ibotirama –
Juazeiro – Aratu – Shangai |
217 |
1,56 |
567 |
1,86 |
604 |
3,30 |
23.443 |
3,06 |
24.831 |
9,78 |
Barreiras – Ilhéus –
Shangai |
973 |
7,30 |
|
|
|
|
23.285 |
3,05 |
24.258 |
10,35 |
Barreiras – Porto
Nacional – Vila do Conde – Shangai |
511 |
3,67 |
|
|
1.535 |
6,32 |
19.618 |
2,57 |
21.664 |
12,56 |