QUADRO 110
ÁREA DE INFLUÊNCIA DA REGIÃO OESTE DO ESTADO DA BAHIA
RESUMO DAS DESPESAS COM FRETES
2015
PORTO |
MODO |
PORTO DE DESTINO |
|||
Rotterdam |
Shangai |
||||
Volume |
Frete Total |
Volume |
Frete Total |
||
Suape |
Rodo-hidroferroviário |
1,90 |
54,00 |
1,27 |
72,00 |
Aratu |
Rodo-hidroferroviário |
1,90 |
50,00 |
1,27 |
68,00 |
Ilhéus |
Rodoviário |
1,90 |
54,00 |
1,27 |
72,00 |
Vila do Conde |
Rodo-hidroviário |
1,90 |
58,00 |
1,27 |
78,00 |
OBS.: Considerando-se as premissas anteriormente
adotadas, ou seja, 70% do volume exportado em 2015 pelas rotas selecionadas,
calculou-se as economias que poderão ser geradas pela diferença entre a rota de
menor frete e a segunda melhor alternativa, apresentadas a seguir:
– Economia com fretes para Rotterdam via porto de Aratu
(Rodo-hidroferroviário) = US$ 7,60 milhões;
– Economia com fretes para Shangai via porto de Aratu
(Rodo-hidroferroviário) = US$ 5,08 milhões.
QUADRO 111
ÁREA DE INFLUÊNCIA DA REGIÃO OESTE DO ESTADO DA BAHIA
RESUMO DOS GASTOS COM CONSUMO ENERGÉTICO
2015
PORTO |
MODO |
PORTO DE DESTINO |
|||
Rotterdam |
Shangai |
||||
Volume |
Gasto Total |
Volume |
Gasto Total |
||
Suape |
Rodo-hidroferroviário |
1,90 |
8,64 |
1,27 |
10,84 |
Aratu |
Rodo-hidroferroviário |
1,90 |
7,83 |
1,27 |
9,78 |
Ilhéus |
Rodoviário |
1,90 |
8,45 |
1,27 |
10,35 |
Vila do Conde |
Rodo-hidroviário |
1,90 |
10,94 |
1,27 |
12,56 |
OBS.: Considerando-se as premissas anteriormente
adotadas, ou seja, 70% do volume exportado em 2015 pelas rotas selecionadas,
calculou-se as economias que poderão ser geradas pela diferença entre a rota de
menor frete e a segunda melhor alternativa, apresentadas a seguir:
– Economia com combustíveis para Rotterdam via porto de
Aratu (Rodo-hidroferroviário) = US$ 1,54 milhão;
– Economia com combustíveis para Shangai via porto de
Aratu (Rodo-hidroferroviário) = US$ 1,35 milhão.